top of page

AS 5 PRIMEIRAS CARACTERÍSTICAS DO ATENDENTE


AS 5 PRIMEIRAS CARACTERÍSTICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE  São as 5 primeiras características do atendimento ao cliente  ATENÇÃO  ATENÇÃO  ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO  1 – ATENÇÃO, no primeiro contato do cliente Ao mostrar a ele que viu que entrou e sinalizar que será atendido, cumprimentando imediatamente, mesmo que você, como atendente esteja ocupado.  Quando o primeiro contato é o telefônico, atenção para a ligação, não deixando o telefone tocar mais de três vezes.  Quando o primeiro contato é por e-mail, atenção ao responder o mais rápido possível, não deixando de retornar, mesmo que tenha de dizer que a resposta demorará algum tempo.  2-ATENÇÃO, enquanto o cliente espera... No comportamento do cliente enquanto ele espera, sinalizando que está atento e ele não será ignorado ou passado para trás. Enquanto ele espera, observando as suas manifestações verbais ou não verbais, para que possa tomar atitudes de esclarecimento ou de compensação ou mesmo de contenção polida de atitudes de ansiedade. Enquanto ele espera, estar atento e proporcionar conforto como pequenos “mimos” como, por exemplo, água, café, revistas, etc.  3- ATENÇÃO na abordagem... Abordar o cliente na primeira oportunidade, não deixando-o esperar ou deixando-o esperar o mínimo tempo após a chegada. Convidando-o para o atendimento no seu posto de trabalho o mais rápido possível. Convidando para ocupar a mesa (nos casos específicos) sem que ele tenha que ficar esperando.  Para iniciar a abordagem sem que seja chamado, sem que o cliente tenha que solicitar o atendimento. O atendente nunca pode deixar acontecer isto, que é muito grave. Tem que iniciar o atendimento sem que seja chamado.  4-ATENÇAO na conversa com o cliente Focando nela, sem se dispersar Buscando entender claramente as demandas dele.  Procurando encontrar formas de superar as expectativas do cliente.  Procurando feedback da clareza da sua comunicação. 	 5-ATENÇÃO na conclusão do atendimento Ao encerrar o atendimento. Buscando o feedback completo do cliente,  Verificando se ele está satisfeito. Procurando saber se o atendimento foi completo. Buscando entender se ficou alguma pendência. Procurando saber se o atendente precisa fazer para alcançar o máximo da satisfação do cliente e, principalmente, a sua fidelidade.  São muitas as características que o profissional de atendimento deve ter mas, com certeza a ATENÇÃO se destaca. Esteja sempre atento a ela !!!

AS 5 PRIMEIRAS CARACTERÍSTICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

São as 5 primeiras características do atendimento ao cliente

ATENÇÃO

ATENÇÃO

ATENÇÃO

ATENÇÃO

ATENÇÃO

1 – ATENÇÃO, no primeiro contato do cliente

Ao mostrar a ele que viu que entrou e sinalizar que será atendido, cumprimentando imediatamente, mesmo que você, como atendente esteja ocupado.

Quando o primeiro contato é o telefônico, atenção para a ligação, não deixando o telefone tocar mais de três vezes.

Quando o primeiro contato é por e-mail, atenção ao responder o mais rápido possível, não deixando de retornar, mesmo que tenha de dizer que a resposta demorará algum tempo.

2-ATENÇÃO, enquanto o cliente espera...

No comportamento do cliente enquanto ele espera, sinalizando que está atento e ele não será ignorado ou passado para trás.

Enquanto ele espera, observando as suas manifestações verbais ou não verbais, para que possa tomar atitudes de esclarecimento ou de compensação ou mesmo de contenção polida de atitudes de ansiedade.

Enquanto ele espera, estar atento e proporcionar conforto como pequenos “mimos” como, por exemplo, água, café, revistas, etc.

3- ATENÇÃO na abordagem...

Abordar o cliente na primeira oportunidade, não deixando-o esperar ou deixando-o esperar o mínimo tempo após a chegada.

Convidando-o para o atendimento no seu posto de trabalho o mais rápido possível. Convidando para ocupar a mesa (nos casos específicos) sem que ele tenha que ficar esperando.

Para iniciar a abordagem sem que seja chamado, sem que o cliente tenha que solicitar o atendimento. O atendente nunca pode deixar acontecer isto, que é muito grave. Tem que iniciar o atendimento sem que seja chamado.

4-ATENÇAO na conversa com o cliente

Focando nela, sem se dispersar

Buscando entender claramente as demandas dele.

Procurando encontrar formas de superar as expectativas do cliente.

Procurando feedback da clareza da sua comunicação.

5-ATENÇÃO na conclusão do atendimento

Ao encerrar o atendimento.

Buscando o feedback completo do cliente,

Verificando se ele está satisfeito.

Procurando saber se o atendimento foi completo.

Buscando entender se ficou alguma pendência.

Procurando saber se o atendente precisa fazer para alcançar o máximo da satisfação do cliente e, principalmente, a sua fidelidade.

São muitas as características que o profissional de atendimento deve ter mas, com certeza a ATENÇÃO se destaca. Esteja sempre atento a ela !!!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page